Greco prende grupo que tentava tirar RGs com certidões falsas

21/11/2019 07h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGreco prende grupo que tentava tirar RGs com certidões falsas.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu, na tarde desta quinta-feira (20), uma quadrilha que tentava emitir cédulas de identidade no Piauí com certidões de nascimento falsas. Foram presos Lucas Francisco Martins, Nickerson Olavo Marques Barbosa, Romário Alves Pinto e Diego Dias Siebre. Os dois últimos são de Goiás. Lucas e Nickerson são do Mato Grosso.

Os presos vão responder por associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento público. As diligências para prender os suspeitos foram feitas pelo delegado Júlio Castro, após funcionários do Instituto de Identificação do Piauí constatarem a tentativa de emissão de cédula de identidade a partir de certidões de nascimento falsas.

O grupo estava hospedado em frente à rodoviária de Teresina. Nickerson Olavo foi o primeiro a ser preso, no Instituto de Identificação. A partir da prisão dele, a polícia chegou aoos outros suspeitos.

“Os policiais do Instituto estranharam a postura do rapaz e alguns dados dos documentos não batiam, o que chamou a atenção”,
explicou o delegado Tales Gomes.

No hotel foram apreendidos uma série de documentos que estão sendo analisados pela polícia. Dentre eles, identidades, CPFs, certidões de nascimento, cartões de crédito e carnês. Alguns já tiveram falsificação comprovada após checagem nos sistemas de dados.

De acordo com o delegado do Greco, o grupo não chegou a efetuar golpes no Piauí. “Pelo levantamento inicial do material mostra que o objetivo no Piauí era apenas emitir a documentação”.