Grávida que foi internada com Covid-19 vê o filho pela primeira vez 20 dias após o parto no Piauí

28/03/2021 17h24


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA mãe permaneceu internada até o dia 22 de março, mas, mesmo após a alta médica, não pôde encontrar o filho logo, por precaução, e o sábado (27) foi a data marcada para o primeiro(Imagem:Reprodução)
O sábado (27) foi de muita emoção para a autônoma Laysi Eugênia Silva, de 35 anos, que, nesse dia, viu o filho, Noah, pela primeira vez, após o nascimento do bebê em um hospital particular na Zona Norte de Teresina, no dia 7 de março. A história foi divulgada pelo hospital em que a mãe ficou internada.

O encontro tardio aconteceu porque Laysi teve Covid-19 durante a gravidez e ficou internada cerca de 20 dias, em tratamento. “Peguei Covid, acho que no trabalho, quando estava com 35 semanas de grávida”, contou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Laysi teve que ser intubada e, para salvar a vida da mãe e do bebê, a equipe médica decidiu realizar um parto prematuro. Com 3,2 kg, Noah ficou internado uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal antes de conhecer a família.

A mãe permaneceu internada até o dia 22 de março, mas, mesmo após a alta médica, não pôde encontrar o filho logo, por precaução, e o sábado (27) foi a data marcada para o primeiro encontro com Noah desde que ele nasceu.

Vídeo gravado pela família (veja acima) mostra o momento da reunião entre a mãe e o bebê. Em conversa com a TV Clube, o companheiro de Laysi, pai do Noah, disse que a família está bem e que pretendem passar os próximos dias descansando.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: noah, internada, laysi