Grávida e bebê que ela esperava morrem em acidente; motorista autuado por embriaguez
24/03/2024 21h42Fonte ClubeNews
Imagem: Reprodução
Grávida de sete meses morre após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Picos.
Grávida de sete meses morre após ser atropelada por motorista com sinais de embriaguez em Picos.Uma grávida e o bebê que ela esperava morreram após sofrerem um acidente na cidade de Picos (PI). O acidente aconteceu na BR-316 km 313 por volta das 17h30. Ela e o companheiro estavam em uma moto.
O suspeito de provocar o acidente estava em um carro, colidiu na traseira da moto e foi detido em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e informou que os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Picos.
A grávida – Janderlandia Maria de Lima, de 30 anos – chegou a ser encaminhada para atendimento médico, mas morreu no hospital.
O bebê que ela gestava não resistiu aos impactos da colisão e também faleceu. O companheiro da grávida pilotava a moto e sofreu ferimentos leve.
Imagem: Arquivo pessoal
Grávida morre em acidente de moto em Picos.
Grávida morre em acidente de moto em Picos.CAUSA DO ACIDENTE
A PRF aponta como causa presumível que o acidente foi provocado pelo motorista de um veículo que estava com sinais de embriaguez ao volante e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Segundo a PRF, o motorista (carro Yaris) colidiu na traseira da moto e de outro carro (modelo Gol), provocando a colisão. Com o impacto, a grávida e o piloto da moto caíram no chão.
Em um vídeo de câmera de segurança, o Gol é o primeiro a passar por um quebra-molas, depois aparece a moto com a grávida e, em seguida, o carro Yaris passa e atinge os demais veículos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Criminal da Polícia Civil do Piauí foram acionados para atender a ocorrência.
Imagem: Reprodução
Acidente mata grávida em Picos.
Acidente mata grávida em Picos.PRISÃO
A PRF ressaltou que o condutor envolvido no acidente se recusou a realizar o teste de etilômetro. “Desta forma, foi confeccionado o Termo de Constatação. (O motorista foi) encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos”.
O motorista de 44 anos foi autuado por “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante” e por “homicídio”. Ele dirigia um veículo modelo Toyota Yaris quando colidiu na moto e em outro veículo (modelo Gol).












