GPTW divulga as 15 Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí em 2018

24/10/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGPTW divulga as 15 Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí em 2018.(Imagem:CidadeVerde.com)

Os vencedores do prêmio "As Melhores Empresas para se Trabalhar no Piauí 2018" foram revelados na última terça-feira (23) em noite de celebração na Mansão Bliss, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

A revista Cidade Verde e o Instituto Great Place to Work apresentaram as 15 melhores empresas - que em detalhado processo de pesquisa - foram escolhidas pelas boas práticas de gestão exercidas em empresas piauienses.

"Nesta pesquisa, mostramos ao Piauí as empresas que se empenham em trabalhar com ética, transparência e responsabilidade social, valorizando o potencial humano de suas equipes",
ressaltou a jornalista Claudia Brandão, editora-chefe da revista Cidade Verde.

A consultora da pesquisa, Skarlett Oliveira, informou que o mais destacado entre os 4 mil colaboradores que participaram da análise foi o orgulho que eles têm de trabalhar dentro das 15 empresas escolhidas pelo GPTW. A consultora ressalta que as empresas também precisam olhar para o colaborador.

“Às vezes as empresas ficam muito presas ao cronograma e tem que olhar para clientes e finanças e esquecem do colaborador. É preciso ouvir o público interno, entender o que as pessoas acham daquela empresa e colocá-la no centro. As pessoas mais felizes ficam estimuladas e, consequentemente, produzem mais", ressaltou Skarlett Oliveira.

Skarlett também apresentou os números da pesquisa e ressaltou que a maior faixa etária dos colaboradores pesquisados está entre 26 a 34 anos, que 80% tem o ensino médio completo e 13% tem o superior completo. Ela destacou ainda a discrepância de gênero nas empresas, quando informou que 69% do alto escalão das corporações são comandados por homens e 31% por mulheres.

Outro dado interessante da pesquisa informado por Skarlett é o motivo que prende o funcionário à empresa, onde 44% disseram que permanecem pela oportunidade de crescimento e 30% pela qualidade de vida.

O presidente do Grupo de Mídia Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, ressaltou que a premiação é uma forma de dar visibilidade às empresas piauienses que se destacam não apenas pelos produtos e serviços, mas também pela cultura administrativa humanizada, criando vínculos virtuosos com os colaboradores.

“Vivemos um momento em que se busca um país bom para se viver, um país de harmonia e é um privilégio poder acordar todos os dias e ir trabalhar em uma empresa em que a gente se sente bem. A festa está cada vez maior e isso significa o valor que tem”
, falou Jesus Tajra Filho.

Toda a cobertura será publicada na revista Cidade Verde que estará nas bancas no próximo domingo. A edição comemorativa de número 200 vai trazer o perfil das 15 empresas que serão premiadas na noite de hoje.

A vencedora

A grande vencedora do Prêmio foi a Ceneged. O diretor presidente da empresa, Renato Felipe, informou que além do Piauí, a empresa foi escolhida também no Ceará, Pernambuco e no Rio de Janeiro. Renato Felipe ressaltou que cuidar de gente é o grande segredo para ter sucesso. Ele ressaltou que a empresa já ganhou prêmios em outros estados, mas é sempre uma emoção nova receber uma premiação.

“Vivemos um momento de transformação do setor elétrico e também de congruência. É muito difícil, mas estamos conseguindo, valorizando o nosso colaborador com um programa de reconhecimento e acolhimento, com bom ambiente de trabalho”,
avaliou.

A Ceneged participa pela primeira vez da premiação no estado e é uma companhia eletromecânica de gerenciamento de dados. Há três anos ela está instalada no Piauí e atua na leitura simultânea de medidores, inspeção de fraude, aviso antecipado de corte, programa de recuperação de clientes e normalização de medidores de energia elétrica.

Veja lista dos vencedores:
1 - Ceneged
2 - Credishop
3 - Bionálise
4 - Halca Imobiliária
5 - Centro Imagem
6 - Hot Sat
7 - Distribuidora York
8 - TT Distribuidora
9 - Cerâmica Santa Vitória
10 - Dimensão Distribuidora
11 - Ótica Distribuidora
12 - Betânia Lacteos
13 - Hospital de Olhos Previsão
14 - Copperline
15 - Colégio Objetivo

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews