Governo publica normas e procedimentos de concurso com vagas para três órgãos do Estado

06/01/2024 21h12


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles autorizou a realização de concurso público para contratação de 110 novos servidores para três órgãos da Administração Pública estadual. O decreto, publicado nessa sexta-feira (5), estabelece a Secretaria da Administração (Sead) como responsável pela organização do pleito, as normas e procedimentos para seleção dos candidatos.

O concurso é para o preenchimento de 90 vagas de analista governamental e 20 cargos de analista previdenciário. Os selecionados serão distribuídos entre as Secretarias da Administração (45 vagas), Planejamento (45 vagas) e Fundação Piauí Previdência (20 vagas).

Segundo o documento publicado, fica autorizada, ainda, a formação de cadastro de reserva até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas no edital de regimento do concurso.

A remuneração dos cargos deve ser apresentada no edital de abertura do concurso, onde estarão estabelecidas as atribuições da comissão organizadora, os requisitos para a investidura nos cargos e o prazo de validade do certame. A publicação deve trazer ainda o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do certame, as modalidades das provas e os valores atribuídos aos títulos.

Tópicos: vagas, concurso, cargos