Governo do Piauí entrega 10 novas ambulâncias para hospitais da rede estadual de saúde nesta quarta

16/04/2024 10h12


Fonte Governo do Piauí

Os hospitais da rede estadual de saúde vão receber um reforço na frota de ambulâncias. O governador Rafael Fonteles entrega, nesta quarta-feira (17), dez novos veículos. A solenidade será às 7h, no pátio da Secretaria da Saúde (Sesapi), no Centro Administrativo.

As ambulâncias são do tipo D, modelo de veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Elas contam com tanques de oxigênio, torniquetes, aparelhos de pressão, termômetro, oxímetro de pulso, estetoscópio, desfibrilador, glicosímetro, monitor multiparâmetro, ventilador / respirador, bomba de infusão e outros suprimentos de primeiros socorros.

"São veículos novos, devidamente equipados para atender as necessidades dos hospitais. Vamos entregar dez ambulâncias e no decorrer do mês mais unidades de saúde estarão com seus veículos”, disse o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.
Imagem: DivulgaçãoA entrega será às 7h, no pátio da Sesapi, com a presença do governador Rafael Fonteles.(Imagem:Divulgação)A entrega será às 7h, no pátio da Sesapi, com a presença do governador Rafael Fonteles.

De acordo com o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, esse incremento na frota veicular dos hospitais da rede estadual de saúde consolida um fortalecimento nas estratégias de atendimento à população.

“São ambulâncias que oferecem conforto para pacientes, acompanhantes e também para quem dirige, o que nos possibilita um transporte mais seguro na remoção dos pacientes”, lembra o gestor.

Para o superintendente de Administração da Sesapi, Jonatas Melo, as ambulâncias são modernas e vão contribuir significativamente com o melhor atendimento aos pacientes.

“Essas ambulâncias ampliam a possibilidade de oferecer às unidades de saúde um melhor transporte dos pacientes”, disse o gestor.

Vão receber ambulâncias o Hospital Getúlio Vargas (Teresina), Hospital Regional João Pacheco Cavalcante (Corrente), Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (Uruçuí), Hospital Regional Eustáquio Portela (Valença), Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (Bom Jesus), Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri), Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato), Hospital Regional Justino Luz (Picos), Hospital Francisco Ayres Cavalcante (Amarante) e Hospital Gerson Castelo Branco (Luzilândia).