Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 17 de junho, após feriado de Corpus Christi

02/06/2022 10h19


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/ AscomGovernadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), assina termo para construção da Casa da Mulher Brasileira.(Imagem:Divulgação/ Ascom)Governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), assina termo para construção da Casa da Mulher Brasileira.

O Governo do Piauí decretou ponto facultativo para o dia 17 de junho, data que sucede o feriado nacional de Corpus Christi, em órgãos estaduais, de administração direta e indireta. A medida foi publicada no Diário Oficial, em decreto assinado pela governadora Regina Sousa (PT).

O documento, assinado na última sexta-feira (30), estabelece que apenas serviços considerados essenciais, como saúde, funcionem. As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (20).

“Fica declarado ponto facultativo sem prejuízo dos serviços essenciais. Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos as respectivas áreas de competência”,
diz trecho do decreto.
Imagem: Reprodução  Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 17 de junho, após feriado de Corpus Christi.(Imagem:Reprodução ) Governo do Piauí decreta ponto facultativo para repartições estaduais no dia 17 de junho, após feriado de Corpus Christi.

Ainda conforme a publicação, a decisão considera a "conveniência e oportunidade" de proporcionar, aos servidores públicos, a possibilidade de cumprir obrigações religiosas e o deslocamento para outras regiões do estado, durante o feriado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ponto, feriado, facultativo