Governo do Piauà apresenta nova identidade visual da gestão Rafael Fonteles (PT)
03/03/2023 10h36Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/CCOM
Governo do Piauí apresenta nova identidade visual da gestão Rafael Fonteles (PT).
Governo do Piauí apresenta nova identidade visual da gestão Rafael Fonteles (PT).O governador Rafael Fonteles (PT) apresentou pelas redes sociais a nova identidade visual do Governo do Estado do Piauí. A nova marca, nas cores azul, amarelo, vermelho e verde, é composta por 12 linhas que formam o mapa do Piauí, simbolizando cada um dos territórios de desenvolvimento.
De acordo com o governador, a nova identidade visual “traduz a história do Piauí, a diversidade de nossa gente, da nossa natureza e a riqueza de potencialidades de um Estado que olha para o futuro, sempre avançando no presente. E sem deixar ninguém para trás”.
“Que orgulho poder apresentar a vocês a nova identidade visual do Governo do Piauí”, disse na postagem.
As 12 linhas que compõem o mapa do Piauí simbolizando cada um dos 12 territórios de desenvolvimento: Planície Litorânea, Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Vale do Rio Guaribas, Chapada Vale do Rio Itaim, Vale do Canindé, Serra da Capivara, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.
Os tons azul, amarelo, verde e vermelho representam os ecossistemas/paisagens: Caatinga, Cerrado, Mata dos Cocais e Manguezais. Contém ainda a mensagem: “Aqui tem trabalho. Aqui tem futuro.”
Para o chefe do executivo piauiense, a nova identidade visual resume a ideia que a gestão deseja imprimir. “A marca do trabalho transformador e das pessoas que acreditam e que têm orgulho de ser piauienses”, disse Rafael Fonteles.
A nova logomarca foi desenvolvida por uma das agências de publicidade licitadas do Governo do Estado. Todos os órgãos da administração direta e indireta receberão o manual de aplicação, com as diversas versões e com as orientações para a aplicação. A nova logomarca também pode ser encontrada no portal do Governo do Piauí.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












