Governo do PI decreta fechamento do comércio de quinta a domingo e toque de recolher a partir de 21h

14/03/2021 08h39


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarConforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) hoje, o Piauí registrou 652 casos confirmados e 17 óbitos pela Covid-19. Os casos confirmados no estado soma(Imagem:Reprodução)
O Governo do Piauí anunciou novas medidas restritivas para combater o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado. As atividades comerciais não-essenciais só poderão funcionar de segunda a quarta-feira. Além disso, o toque de recolher será a partir de 21h.

As restrições ficarão em vigor até o dia 21 de março. Elas foram definidas após uma reunião do governador Wellington Dias (PT) com membros do Comitê de Operações Especiais (COE) neste sábado (13). O decreto ainda não foi publicado.

Conforme o governo, de quinta-feira a domingo, dias em que somente os serviços essenciais poderão funcionar, também serão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de ginástica.

As medidas adotadas no Piauí estão alinhadas com outros estados brasileiros. Em reunião dos governadores do Nordeste com o ministro da saúde Eduardo Pazuello neste sábado (13), foram apresentados dados que comprovam como as restrições reduzem a circulação de pessoas e, assim, diminuem o contágio do coronavírus.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) hoje, o Piauí registrou 652 casos confirmados e 17 óbitos pela Covid-19. Os casos confirmados no estado somam 185.844. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.623 e foram registrados em 214 municípios.

Hospitais públicos e privados suspenderam cirurgias eletivas e o Comitê de Operações Emergenciais da Prefeitura de Teresina recomendou autorização de funcionamento apenas a serviços essenciais.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piau?, decreto, essenciais