Governo autoriza missas e cultos aos domingos; veja o que abre no Piauí

18/03/2021 14h44


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Roberta AlineGoverno autoriza missas e cultos aos domingos; veja o que abre no Piauí.(Imagem:Roberta Aline)

O governador Wellington Dias (PT) vai publicar novo decreto autorizando a celebração de missas e cultos somente no domingo, dia 21, alterando a portaria que determina lockdown parcial com início hoje (18) até domingo.

O novo decreto deverá sair hoje. No documento, o governo também autoriza o funcionamento dos postos de combustíveis durante os quatro dias de lockdown.

De acordo com o governo, as igrejas católicas e evangélicas poderão celebrar missas e cultos somente com 30% da capacidade da área de forma presencial e respeitando o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

Essa semana, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito se pronunciou sobre o decreto e disse que iria seguir as restrições, mas pediu que o governo trate a igreja como serviço essencial na pandemia.

De hoje, até as 24h de domingo (21), ficarão suspensas todas as atividades econômico-sociais, com exceção das seguintes atividades consideradas essenciais.

A prefeitura de Teresina publicou decreto autorizando o funcionamento do comércio na sexta-feira, contrariando o que diz a portaria estadual.

Decreto(Imagem:Divulgação)

Decreto(Imagem:Divulgação)



Lembrando

Toque de recolher a partir das 21h até às 5h;

Supermercados, mercados e similares vão funcionar até às 20h.

Funcionamento dos Shopping Centers – das 10h às 20h. Nesta quinta os shoppings estão fechados, mas funcionando serviços essenciais como supermercados, drogarias, padarias.

Hoje (18), em decorrência da antecipação do feriado do Dia do Piauí (19/10), o Teresina Shopping estará com lojas fechadas. Somente serviços considerados essenciais funcionarão nos seguintes horários: supermercado das 08h às 20h; farmácias das 10h às 20h; A camponesa 10h às 20h. As lojas de alimentação funcionam para delivery.

A portaria do governo também permite o funcionamento de serviços de escritório de advocacia e de contabilidade de quinta a domingo somente em serviços emergenciais.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews