Governadora recebe comando da polícia comunitária para apresentação de projetos

25/05/2022 12h41


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA polícia comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade e desenvolvimento de atividades de caráter preventivo.(Imagem:Divulgação)A polícia comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade e desenvolvimento de atividades de caráter preventivo.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, esteve reunida, nessa terça-feira (24), com o Comando da Polícia Comunitária (CPCOM) para discutir sobre novos projetos para os programas desenvolvidos. Atualmente, a CPCOM desenvolve trabalhos como Proerd, CPMIRINS e Patrulha Maria da Penha.

Durante a reunião, conduzida pela comandante da CPCPM cel. Elza Rodrigues, foi apresentado plano de ação da polícia comunitária, e foi entregue à governadora projetos para implementação ao longo do ano.

“Hoje, nós apresentamos o comando de polícia comunitária e os projetos que estamos implementando, os nossos planos de ação e, principalmente, o nosso envolvimento com as lideranças comunitárias, que é o foco da Polícia Comunitária. É muito importante trabalhar em parceria com a comunidade, ter essa aproximação, para que a gente possa ter resultados satisfatórios junto à comunidade. Ela nos repassando os problemas e as entidades resolvendo, porque o problema de segurança pública não é somente da Polícia Militar, mas de todos da comunidade”,
explica.

A Polícia Comunitária tem como objetivo a aproximação com a comunidade e desenvolvimento de atividades de caráter preventivo, atuando de forma complementar às outras modalidades de policiamento.