Governador Wellington Dias (PT) testa negativo para Covid e reassume governo neste domingo (21)

20/11/2021 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Reprodução)Governador Wellington Dias (PT)

O governador Wellington Dias (PT) testou negativo para Covid-19 pela segunda vez, neste sábado (20), de acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí (veja nota ao fim da reportagem). O gestor retorna imediatamente para o Brasil e já reassume neste domingo (21) as funções ocupadas pela vice-governadora Regina Sousa (PT) no momento.

Wellington estava em Glasgow, na Escócia, desde o dia 7 de novembro, onde participou da COP26. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 11 de novembro, durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento. Wellington já estava vacinado com duas doses de vacina contra a Covid-19.

Segundo a coordenadoria de comunicação do governo, o governador apresentou sintomas leves da doença. Esta foi a segunda vez que Wellington Dias contraiu Covid-19.

O chefe do executivo piauiense cumpriu quarentena no Reino Unido, seguindo as normas locais de segurança sanitária. Já os demais membros da delegação piauiense testaram negativo para Covid-19 e retornaram ao Piauí.

Veja a íntegra da nota da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí:

NOTA - TESTE COVID NEGATIVO GOVERNADOR

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o teste de Covid-19, do tipo PCR-RT, realizado pelo governador Wellington Dias, neste sábado (20) na Escócia, foi negativo, confirmando que ele não possui mais o vírus ativo em seu organismo.

Com este resultado, ele embarca imediatamente para o Brasil e reassume suas funções no executivo estadual piauiense já neste domingo.

O governador havia testado positivo para Covid-19 durante sua participação na COP26, em Glasgow e precisou ficar em isolamento por uma quarentena de dez dias no país.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: governador, negativo, covid