Governador Rafael Fonteles é eleito "Personalidade do Ano" pelo Prêmio 180 Graus

09/03/2024 12h25


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles recebeu o troféu, nesta sexta-feira (8), do Prêmio 180 Graus 2023, onde foi homenageado na categoria "personalidade do ano". A divulgação da premiação, que é mantida pelo portal de notícias, aconteceu no dia 27 de fevereiro e levou em conta o histórico de ações do governador durante o primeiro ano de mandato.

De acordo com os organizadores da premiação, a categoria "personalidade do ano" do Prêmio 180 Graus 2023 revela a pessoa, instituição ou projeto que causou maior impacto positivo durante o ano no cenário político-sócio-econômico do Estado do Piauí. Esta é a primeira edição da seleção de homenageados, que condecorou 18 personalidades.

Na justificativa da premiação de Rafael Fonteles, pontos importantes da infraestrutura, segurança pública, saúde e educação ressaltam a homenagem ao governador. O Porto de Luís Correia, projetos de hidrogênio verde e avanços em indicadores sociais são alguns dos bons exemplos de gestão apontados pelo 180 Graus.
Imagem: DivulgaçãoTroféu foi entregue ao governador nessa sexta-feira (8), no Palácio de Karnak.(Imagem:Divulgação)Troféu foi entregue ao governador nessa sexta-feira (8), no Palácio de Karnak.

Além do governador Rafael Fonteles, o Governo do Piauí também foi homenageado com o Pacto Pelas Crianças, coordenado pela primeira-dama Isabel Fonteles, que recebeu o troféu de melhor projeto social. Já o secretário da Educação, Washington Bandeira, foi avaliado como o melhor secretário de Estado.

O Prêmio 180 Graus é concedido após uma avaliação técnica de uma equipe multidisciplinar que escolhe os nomes que recebem os troféus. O prêmio busca dar visibilidade a gestores e personalidades com um trabalho valoroso em prol da sociedade piauiense.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews