Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), inicia conversas para compor secretariado

30/10/2022 17h06


Fonte G1 PI

Imagem: Lívia Ferreira/g1 PIGovernador eleito Rafael Fonteles (PT) vota ao lado da esposa Isabel Fonteles na Zona Leste de Teresina.(Imagem:Lívia Ferreira/g1 PI)Governador eleito Rafael Fonteles (PT) vota ao lado da esposa Isabel Fonteles na Zona Leste de Teresina.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) votou neste domingo (30), por volta das 9h30, em uma escola particular na Zona Leste de Teresina. Ele disse que a partir desta semana, vai iniciar as conversas com os partidos que fizeram parte da sua base, para anunciar os primeiros nomes que vão compor o secretariado. Fonteles disse também que a eleição de Lula (PT) é importante para cumprir seu plano de governo com mais eficiência.

"A partir de amanhã a gente vai começar a discutir com as forças políticas do nosso estado, devo começar a anunciar alguns nomes na próxima semana. Nós nos baseamos nas forças que marcharam junto conosco. O perfil do secretariado será como o do governador com competência técnica, mas tem que ter o compromisso social e político para saber dialogar com os diversos setores da sociedade, que o que a gente faz é exatamente isso: conciliar os interesses para tentar fazer na política a diretriz principal que é cuidar dos mais pobres”, afirmou.

Sobre o resultado da eleição neste segundo turno, Rafael disse que a eleição de Lula é importante para seu governo pois possibilita agilidade no cumprimento do seu programa de governo e fazer mais.

“O Piauí já escolheu o seu governador no dia 2 e, portanto, esse é um motivo adicional para a eleição de Lula no Brasil ser importante, porque ter esse alinhamento. Claro que nós estamos preparados para governar em qualquer cenário. Como por exemplo, o governador Wellington governou muito bem, com o presidente Bolsonaro, mas é claro que dá para fazer muito mais pelo povo do Piauí com a eleição de Lula, casada com a nossa. Elegemos uma grande bancada, o senador Wellington (Dias - PT), o senador Marcelo (Castro - MDB). Então, essa integração com o governo federal é fundamental, trabalhar mais pelo nosso povo e cumprir o nosso programa de governo”, destacou Rafael à imprensa.

Diferente do primeiro turno, quando enfrentou uma fila por mais de duas horas, o governador eleito encontrou uma seção tranquila e ficou no local menos de cinco minutos.

Ele ainda não informou onde acompanhará a apuração.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lula, governo, governador