Governador do Piauí decreta ponto facultativo no dia 3 de junho

02/06/2021 14h34


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/CcomGovernador do Piauí, Wellington Dias.(Imagem:Divulgação/Ccom)Governador do Piauí, Wellington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 19.702, no dia 1º de junho, onde decretou ponto facultativo nas repartições públicas para a próxima quinta-feira (3).

No Brasil, o dia 3 de junho deste ano é feriado nacional de Corpus Christi, mas no Piauí a situação é diferente, já que devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Piauí antecipou o feriado de Corpus Christi para o dia 26 de março.

No novo decreto, Wellington Dias justificou a medida afirmando que ainda existe “a necessidade de continuar mantendo as medidas de isolamento social, que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus”.

O ponto facultativo no dia 3 de junho vale apenas para as repartições públicas vinculadas ao poder executivo estadual, mas sem prejuízo para as atividades que possuem serviços essenciais, que devem continuar em funcionamento.

Funcionamento das atividades no feriado

Como se trata de um feriado nacional, os bancos e loterias estarão fechados na próxima quinta-feira, 3 de junho.

Já comércio do centro e bairros da capital, shoppings centers e supermercados permanecem com horário de funcionamento normal seguindo as restrições aplicadas no último decreto estadual.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui