Gêmeos de novela global integram elenco da Paixão de Cristo no Piauí

25/03/2017 10h00


Fonte G1 PI

Os espectadores do espetáculo "Paixão de Cristo", encenado pelo Grupo de Teatro do Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina, contará mais uma vez com atores nacionais no elenco. Nesta edição, a organização convidou os gêmeos Tiago e Diego Homci, que atuaram da novela "Além do Horizonte", da Rede Globo. Além deles, a atriz Polliana Aleixo e Jone Brabo irão atuar no espetáculo.

Tradicional durante a Semana Santa em Teresina, a Paixão de Cristo do Monte Castelo tem cerca de 150 atores, incluindo figurantes. Além disso, a equipe técnica, que é um pilar essencial para a peça, conta com cenógrafos, figurinistas e outros colaboradores. Desde 2009 o grupo convida atores nacionais para a encenação.

O diretor do grupo de teatro, Elinaldo Nunes, conta que os ensaios estão sendo intensificados e ressaltou o esforço dos participantes. Ele também revelou que várias composições do cenário são reaproveitadas em cada edição. “Temos muitos atores bons aqui, os convidados vêm para abrilhantar ainda mais o espetáculo”, disse Elinaldo.

Imagem: Catarina Costa/G1 PIGrupo emociona público com encenação da Paixão de Cristo em Teresina.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Grupo emociona público com encenação da Paixão de Cristo em Teresina.

A Via Sacra começará na quarta-feira (12) com as curas e milagres de Jesus Cristo, tendo continuidade na quinta-feira (13) narrando o julgamento e a prisão de Cristo e finalizará na sexta-feira (14) com cenas da morte, ressurreição e ascensão de Jesus.

“Temos uma estrutura de qualidade, mas esperamos mais apoio. Apresentamos um projeto de R$ 100 mil, mas acabamos recebendo algo em torno de R$ 25 mil como incentivos da prefeitura. A Secretaria de Cultura do Estado nos fornece o som e a iluminação”,
ressaltou o diretor. Ele também conta que os atores são voluntários e recebem uma gratificação quando há deslocamento para outras cidades.

O evento acontecerá a partir das 19h30, no espaço cultural do Monte Castelo. O parque Lagoas do Norte, em Teresina, e cidades como Palmeirais e Nazária também irão receber as apresentações.

"Convidamos a todos os bairros de Teresina. Estaremos contando a história do maior homem da humanidade, Jesus Cristo, que é um exemplo para nós. E esse é o nosso objetivo, evangelizar para todo o mundo",
concluiu Elinaldo Nunes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: teresina, grupo, atores