Gaeco cumpre mandados em 5 cidades do PI por fraude em licitações e desvio de recursos

16/12/2020 17h31


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí (MPPI) deflagrou a Operação Queda do Império nesta quarta-feira (16) e cumpriu oit(Imagem:Reprodução)
 O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí (MPPI) deflagrou a Operação Queda do Império nesta quarta-feira (16) e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Piauí. A ação pretende investigar agentes públicos e empresários suspeitos de praticar lavagem de dinheiro, fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

Os mandados foram cumpridos em Avelino Lopes, Redenção do Gurguéia, Curimatá, Capitão Gervásio Oliveira e Flores do Piauí. Além do Gaeco, participaram da operação a Polícia Civil e Militar.

Segundo o Gaeco, o grupo utilizava uma construtora de fachada, sem qualquer capacidade operacional, para forjar a prestação de serviços públicos contratados após fraudes em licitações. Até o momento, já foram desviados R$ 1,2 milhão.

As investigações apontaram que, após serem realizadas as transferências de recursos públicos para a empresa, o dinheiro era separado em diversas contas bancárias para dificultar a identificação e a recuperação dos valores.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mandados, agentes, gaeco