Funcionários suspendem paralisação e aeroportos voltam a funcionar no Sul do PiauÃ
29/07/2018 08h36Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/TV Clube
Aeroporto de São Raimundo Nonato foi um dos afetados por paralisação dos aeroportuários.
Aeroporto de São Raimundo Nonato foi um dos afetados por paralisação dos aeroportuários.Os funcionários dos aeroportos de Picos, São Raimundo Nonato e Floriano decidiram suspender temporariamente a paralisação iniciada às 18h dessa sexta-feira (27) e retornaram os serviços por volta das 10h30 de sábado (28). Os aeroportuários reivindicam o pagamento de três meses de salários e benefícios.
Em nota, o Governo do Estado informou que entrou em contato com a Esaero, empresa responsável pela operacionalização, e as pendências estão sendo solucionadas. "Desse modo, a empresa negociou com os funcionários e as atividades voltaram ao normal. Com os aeroportos já estão abertos ao tráfego", disse.
Contudo, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários afirmou que a paralisação foi suspensa até segunda-feira (30), prazo dado para o governo realizar os pagamentos. Caso isso não aconteça, os funcionários voltam com o movimento.
"São três meses de salários atrasados, as promessas não foram cumpridas, e os 60 funcionários não poderiam mais esperar. Suspendemos a paralisação até segunda-feira, porque o governo prometeu negociar, mas caso não ocorra, a greve voltará. Vamos manter a operação patrão no fim de semana", declarou o diretor do Sina, Wilson Vieira de Sousa.
Durante o movimento, as aeronovares foram impedidas de descolarem e muitos voos foram cancelados. O cantor Zé Felipe, filho do Leonardo, ficou preso no Aeroporto de São Raimundo Nonato, quando seguia para um show em Santo Inácio do Piauí. O G1 entrou em contato com a assessoria do artista para saber se ele conseguiu pegar outro voo, mas não obteve resposta.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












