Funcionários suspendem paralisação e aeroportos voltam a funcionar no Sul do Piauí

29/07/2018 08h36


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeAeroporto de São Raimundo Nonato foi um dos afetados por paralisação dos aeroportuários.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Aeroporto de São Raimundo Nonato foi um dos afetados por paralisação dos aeroportuários.

Os funcionários dos aeroportos de Picos, São Raimundo Nonato e Floriano decidiram suspender temporariamente a paralisação iniciada às 18h dessa sexta-feira (27) e retornaram os serviços por volta das 10h30 de sábado (28). Os aeroportuários reivindicam o pagamento de três meses de salários e benefícios.

Em nota, o Governo do Estado informou que entrou em contato com a Esaero, empresa responsável pela operacionalização, e as pendências estão sendo solucionadas. "Desse modo, a empresa negociou com os funcionários e as atividades voltaram ao normal. Com os aeroportos já estão abertos ao tráfego", disse.

Contudo, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários afirmou que a paralisação foi suspensa até segunda-feira (30), prazo dado para o governo realizar os pagamentos. Caso isso não aconteça, os funcionários voltam com o movimento.

"São três meses de salários atrasados, as promessas não foram cumpridas, e os 60 funcionários não poderiam mais esperar. Suspendemos a paralisação até segunda-feira, porque o governo prometeu negociar, mas caso não ocorra, a greve voltará. Vamos manter a operação patrão no fim de semana",
declarou o diretor do Sina, Wilson Vieira de Sousa.

Durante o movimento, as aeronovares foram impedidas de descolarem e muitos voos foram cancelados. O cantor Zé Felipe, filho do Leonardo, ficou preso no Aeroporto de São Raimundo Nonato, quando seguia para um show em Santo Inácio do Piauí. O G1 entrou em contato com a assessoria do artista para saber se ele conseguiu pegar outro voo, mas não obteve resposta.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook