Francês acusado de perseguir modelo piauiense nas redes sociais se torna réu pelo crime de difamação

23/02/2023 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PC-PIPolícia Civil do Piauí divulgou vídeo da prisão do francês em SC.(Imagem:Divulgação/PC-PI)Polícia Civil do Piauí divulgou vídeo da prisão do francês em SC.

O francês Malik Tony Roy, de 47 anos, preso há sete meses suspeito de perseguir nas redes sociais a modelo piauiense Rayanne Adorno, tornou-se réu em processo pelo crime de difamação. Ele é ex-namorado da vítima.

A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público encaminhada ao 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Teresina, no dia 25 de janeiro.

No processo, o juiz do caso determinou direito de resposta à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias. Malik Tony Roy se encontra preso no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Relembre o caso
Imagem: Redes Sociais/DivulgaçãoRayanne Adorno é de Teresina, no Piauí.(Imagem:Redes Sociais/Divulgação)Rayanne Adorno é de Teresina, no Piauí.

Malik Tony Roy foi preso em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 15 de julho de 2022. Ele estava dentro de um supermercado, quando foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia catarinense, havia um mandado de prisão por violência doméstica contra o francês, expedido pela Justiça do Piauí. O homem era procurado desde 2019 por perseguir, atacar nas redes sociais e ameaçar a ex-companheira.

Em publicações divulgadas nas redes sociais de Rayanne, ela relata ter sofrido violência durante o relacionamento e ataques racistas após o término.

"Ele começou a mandar mensagens para as pessoas me difamando. Começou inventar história que eu tinha traído ele, falando mal, dizendo que foi enganado por uma brasileira. E as mensagens foram ficando cada vez mais agressivas. Até chegar a um ponto que ele começou a usar mensagens racistas", diz.

Em seu perfil, também, há denúncia de mensagens compartilhadas pelo homem, que a chama de "macaca peluda".

Tópicos: preso, tony, mensagens