Fornecimento de água será suspenso para manutenção a partir de meio-dia deste domingo (24) em Teresi

24/07/2022 13h24


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Além disso, informou que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde.  Em caso de dúvidas, a população pode acionar o(Imagem:Reprodução)
O fornecimento de água será interrompido em grande parte de Teresina a partir das 12h deste domingo (24), segundo a empresa Águas de Teresina, para uma manutenção programada no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul).

A concessionária informou que o objetivo é garantir o abastecimento contínuo no B-R-O bró, período dos meses mais quentes do ano na cidade.

Conforme comunicado da Águas de Teresina, serão afetados bairros do Centro e das Zonas Leste, Sul, Sudeste e parte da Zona Norte a partir do meio-dia.

A previsão é de que o abastecimento normalize na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário.

A empresa informou que as ações de manutenção buscam garantir o fornecimento de água regular nos meses em que a temperatura ultrapassa os 40°C e o consumo de água tratada aumenta em torno de 30%.

A Águas de Teresina destacou a importância da população reservar água e utilizar o recurso de forma consciente.

Além disso, informou que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde.

Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 223 2000, que serve para mensagens de WhatsApp e chamadas telefônicas.


Além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa informou que fará uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo.

“Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões. Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, disse Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

O trabalho integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui