Foragido por 18 anos, acusado de matar primo de delegados é condenado a 25 anos de prisão no Piauí

04/11/2023 12h11


Fonte G1 PI

Imagem: TV ClubeJuciê Moura Santos, vítima do assassinato ocorrido em 2003.(Imagem:TV Clube)Juciê Moura Santos, vítima do assassinato ocorrido em 2003.

Edinaldo Martins da Silva foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 25 anos de prisão pelo assassinato de Juciê Moura Santos, de 18 anos, em 2003, no município de Wall Ferraz, Sul do Piauí. O julgamento aconteceu no dia 30 de outubro, após o réu ter ficado foragido por 18 anos.

Juciê é primo do atual subsecretário de Segurança Pública do Piauí, o delegado Jetan Pinheiro, e do coordenador do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR), Ferdinando Martins.

Edinaldo foi identificado na época do crime por já possuir uma rixa com a vítima, mas só foi capturado em 2021. Após ser condenado, ele cumprirá pena em regime fechado. A sentença foi assinada pela juíza de direito Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Entenda o caso

Conforme a acusação, Juciê foi morto a tiros no mês de novembro de 2003 em uma emboscada estruturada pelo réu, na localidade Campos, zona rural da cidade de Wall Ferraz.

A prima de Juciê relatou que o jovem voltava de uma vaquejada quando foi surpreendido por Edinaldo, que o esperava na estrada. Após o crime, a família do jovem saiu da cidade. 

Tópicos: anos, edinaldo, juci?