FMS reabre agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos

21/05/2021 18h10


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs documentos necessários para a vacinação são: documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove serem residentes do município de Teresina e mais um(Imagem:Reprodução)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai reabrir às 18h desta sexta-feira (21) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, em Teresina. Além deste grupo, terão direito ao imunizante pessoas com deficiência permanente, com transtorno do espectro autista, síndrome de down ou com paralisia cerebral.

O agendamento da vacinação para esse grupo havia sido suspenso devido o preenchimento de todas as vagas disponíveis para esta semana. Entretanto, com a chegada de novas doses, o órgão pôde prosseguir com a imunização deste público-alvo.

O paciente poderá agendar a vacina no site Vacina Já. Ao entrar no endereço eletrônico, ele deve clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

Os documentos necessários para a vacinação são: documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove serem residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.

Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.


Tópicos: pessoas, laudo, comprove