Fisioterapeuta vira príncipe de paciente que comemorou aniversário de 15 anos em UTI de hospital

07/02/2024 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoInternada na UTI, paciente ganha festa de 15 anos no Hospital Infantil.(Imagem:Divulgação)Internada na UTI, paciente ganha festa de 15 anos no Hospital Infantil.

A adolescente Francisca Joseane ganhou, na manhã desta terça-feira (6), uma festa de debutante organizada pela equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lucídio Portela (HILP). O fisioterapeuta da paciente, Rafael de Castro Lima, foi o príncipe que dançou valsa com ela.

"Nós como profissionais da saúde procuramos fazer o melhor para nossos pacientes. Pra tornar o dia da Jose mais especial, a equipe disse que precisava dançar a valsa de debutante com o príncipe. Já dancei em outras festas de 15 anos de amigas e da minha família, na minha adolescência. Debutar é um momento especial para a menina, é bom não passar em branco", declarou Rafael.
Imagem: ReproduçãoFisioterapeuta vira príncipe de paciente que comemorou aniversário de 15 anos em UTI de hospital no Piauí.(Imagem:Reprodução)Fisioterapeuta vira príncipe de paciente que comemorou aniversário de 15 anos em UTI de hospital no Piauí.

O momento foi registrado em vídeo gravado pela equipe de profissionais (assista acima). A festa de aniversário foi organizada por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogas e assistentes sociais.

A coordenadora da UTI, Patrícia Ramos, contou ao g1 que o aniversário da Francisca Joseane foi no último domingo (4), mas a festa de aniversário foi comemorada nesta terça (6) ao lado de sua mãe, madrinha e os profissionais de saúde.
Imagem: DivulgaçãoA festa foi organizada com carinho pelos médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.(Imagem:Divulgação)A festa foi organizada com carinho pelos médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

Segundo a assistente social Nayara Leite, que acompanha a adolescente, Joseane pertence a uma família em situação de vulnerabilidade social. A única renda da família é o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

"A Joseane apesar de residir em Teresina, não recebe muitas visitas da família. Então, a sua mãe ficou feliz em receber essa celebração da equipe multiprofissional do HILP. A adolescente possui sequela neurológica grave, escoliose severa e tetraplesia espastica", comentou Nayara.
Devido a sua condição, Joseane está internada no hospital desde dezembro de 2022, há mais de um ano. Rafael, o "fisioterapeuta-príncipe", acompanha a jovem desde agosto de 2023, de duas a três vezes na semana.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: equipe, festa, joseane