Fiscalizações em postos de combustíveis vão se intensificar antes do Carnaval no Piauí

22/01/2023 10h21


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/ProconO propósito de resguardar os direitos dos consumidores neste período.(Imagem:Reprodução/Procon)O propósito de resguardar os direitos dos consumidores neste período.

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) informou que vai intensificar a fiscalização dos postos de combustíveis do Piauí no período pré-carnavalesco. O propósito de resguardar os direitos dos consumidores que vão viajar para aproveitar o Carnaval.

Segundo a diretor financeiro-administrativo do Imepi, Fernando Lima, a fiscalização vai analisar as bombas de abastecimento e a qualidade do combustível.

“Nossa equipe técnica avalia a qualidade do combustível que está sendo comercializada, bem como a quantidade em litros que passa pela bomba, para que as pessoas não tenham transtornos no período de folia momesca”,
disse.

As operações vão promovidas em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) e a Secretaria de Estado da Fazenda e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e contra as Relações de Consumo (Deccoterc).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui