Fiscalização da Semarh identifica 36 alertas de desmatamento no norte do Piauí

11/02/2024 14h38


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realizou operação de fiscalização em áreas desmatadas na região norte do estado. Sob a liderança de equipe composta por três auditoras fiscais ambientais, a ação monitorou o desmatamento ilegal nos biomas da caatinga e cerrado, nos municípios de Cocal e Murici dos Portelas.

Durante a ação, foram detectados 36 alertas de desmatamento, identificados por meio das plataformas Mapbiomas e Terrabrasilis. A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.
Imagem: DivulgaçãoA área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.(Imagem:Divulgação)A área fiscalizada abrangeu aproximadamente 2.000 hectares.

Larissa Oliveira, uma das auditoras fiscais ambientais envolvidas na operação, destacou que a ação não busca apenas punir os responsáveis pelo desmatamento, mas também prevenir futuras ocorrências. "Nossa meta é alcançar uma redução significativa no desmatamento em 2024, contribuindo para a preservação dos ecossistemas naturais do Piauí", afirmou a servidora.

A iniciativa da Semarh reforça o compromisso do estado em proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade das áreas naturais, por meio da fiscalização, proteção e preservação ambiental.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: meio, desmatamento, a??o