Filhos que mataram a própria mãe durante troca de tiros com o padrasto são presos em Oeiras

01/04/2023 10h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PM-PIIrmãos são suspeitos de tentar matar o padrasto e assassinam a própria mãe em Oeiras.(Imagem:Divulgação/PM-PI)Irmãos são suspeitos de tentar matar o padrasto e assassinam a própria mãe em Oeiras.

Os dois irmãos, identificados como Gilmar e Gilvan, foram presos na tarde desta sexta-feira (31) suspeitos de matar a própria mãe durante troca de tiros com o padrasto em Oeiras. Maria Vilani Nunes da Silva, de 60 anos, morreu baleada por um tiro de espingarda na quinta (30),

Segundo o delegado Luciano Santos, os dois suspeitos se apresentaram na delegacia acompanhado de um advogado. Na oportunidade, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra os irmãos.

"Eles ainda serão ouvidos na segunda-feira. Até o momento sabemos que o alvo deles era o padrasto e não a mãe"
, informou.

Entenda o crime

A Polícia Militar informou que Maria Vilani e o companheiro estavam em uma rua do bairro Soizão quando os dois filhos surgiram. Eles portavam uma espingarda, e começaram a atirar na direção do padrasto. Nesse momento, um dos tiros atingiu Maria Vilani no pescoço.

O companheiro dela também estava armado, com um revólver. Ele se refugiou dentro de uma casa, e de lá trocou tiros com os enteados, mas acabou baleado no braço esquerdo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não conseguiu salvar a vítima. Maria morreu no local. O companheiro dela também foi socorrido, e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Os dois suspeitos fugiram na direção dos povoados Malha do Tanque, Palestina e Boa Vista. Uma motocicleta e a espingarda usada no crime foram encontrados escondidos na casa de um parente deles.

Depois de ser atendido, o padrasto foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Picos, onde ficou preso.