Festival de música online é adiado após funcionários de teatro testarem positivo para Covid-19, diz

24/03/2021 18h07


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA primeira edição do festival será realizada com recursos da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, através da Lei Aldir Blanc.(Imagem:Reprodução).
A organização do Corisco Beat Festival, que aconteceria nesta quinta (25) e sexta-feira (26), informou que o evento foi adiado após funcionários do Theatro 4 de Setembro, localizado no Centro de Teresina, testarem positivo para a Covid-19. Confira comunicado no fim da reportagem.

Ao G1, a coordenação da casa de espetáculos negou os casos e afirmou que a não realização de eventos acontece em cumprimento a decreto estadual e como medida preventiva para evitar a transmissão da doença.

O evento seria transmitido do local, ao vivo, pelo YouTube. Ainda não foram informadas novas datas para os shows. O coordenador do teatro, João Vasconcelos, informou que, neste momento, é preciso resguardar a saúde dos funcionários do local.

O evento teria shows das bandas Validuaté, Bia e os Becks, Alma Roots e Caju Pinga Fogo. Conforme a organização do evento, o Corisco Beat tem como objetivo expor artistas locais e a música autoral piauiense, de modo a ajudá-los a enfrentar as dificuldades acarretadas pela pandemia com a suspensão de festas e fechamento de bares e restaurantes.

A primeira edição do festival será realizada com recursos da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, através da Lei Aldir Blanc.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, casa, adiado