Festival de identidade cultural do Piauí acontece hoje no Cine teatro da Alepi

13/09/2013 12h18


Fonte Alepi

Com o objetivo de valorizar a cultura piauiense, acontece na tarde desta sexta-feira (13), mais uma edição do Festival de Identidade Cultural do Piauí, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa., a partir das 14 horas. O encontro é realizado pela SEDUC ( Secretaria de Educação e Cultura do Piauí), em parceria com 4º Gerência Regional de Educação do Piauí e visa ainda promover a seleção da I etapa do festival das escolas da gerência regional.

Durante o evento, que deve contar com a presença do secretário de Educação, Átila Lira, seis grupos escolares se apresentarão com temáticas voltadas para a cultura regional do Estado, como a Serra da Capivara e o artesanato do bairro Poti Velho, segundo informou a professora e organizadora do festival, Verônica Lemos.

Ainda de acordo com a coordenadora, o festival é promovido com a intenção de despertar um senso crítico dos alunos das escolas públicas do Piauí sobre a cultura regional; além do conhecimento que o encontro pode proporcionar aos professores e alunos envolvidos no festival. "O festival de Identidade do Piauí é necessário, porque os alunos se aproximam mais da realidade cultural do nosso Estado, uma vez que conhecem e, por conta disso, passam a ter um senso mais crítico sobre a nossa cultura, que precisa ser mais reconhecida", defende convidando aos alunos das escolas públicas do Piauí a participarem do evento.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook