Farda da PM e armas de uso registro são apreendidos no Sul do PiauÃ
04/06/2014 10h58Fonte G1 PI
Imagem: Polícia CivilClique para ampliar
Farda e armas de uso restrito foram apreendidas durante operação.
Farda e armas de uso restrito foram apreendidas durante operação.Uma farda da Polícia Militar e armas de uso registro foram apreendidas nessa terça-feira (3) com suspeitos de associação criminosa durante a Operação Cerrado Novo I em Pratinha, zona rural de Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo o delegado Jarbas Lima, cinco pessoas foram presas por amendrontar moradores da área de conflito agrário e disputa judicial localizada próxima à rodovia Transcerrados.
Em posse do grupo criminoso a polícia encontrou dois revólveres 38, duas escopetas calibre 12, um rifle 44 de uso restrito, três espingardas, facões, vasta munição, duas motos e dois carros. Além disso foram encontrados chumbo e espoletas para recarga de munição.
"Há indícios de que possa haver participação de policiais militares de Teresina no bando e fazendo a segurança de forma irregular na região. Tudo vai ser devidamente apurado nas investigações, pois são apenas indícios que serão confirmados ou não ao longo do inquérito policial", destacou o delegado de Uruçuí.
De acordo com Jarbas Lima, os suspeitos foram presos após populares e fazendeiros registrarem boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Uruçuí denunciando que homens armados estariam amendrontando e fazendo abordagens à pessoas que moram na região.
"Feita a denúncia, o delegado Francisco Rodrigues iniciou a investigação para identificar o grupo e o caso foi comunicado ao Delegado Geral James Guerra, que expediu ordem para abordagem do grupo", relatou.
Imagem: Polícia CivilClique para ampliar
Suspeitos foram presos em área de conflito na zona rural de Uruçuí.
Suspeitos foram presos em área de conflito na zona rural de Uruçuí.Os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e serão transferidos ainda esta semana para Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. Há a possibilidade de serem enquadrados também no crime de associação criminosa.
A Polícia Civil ainda tenta descobrir quem são os mandantes do grupo. "Infelizmente é prática comum por parte de alguns fazendeiros contratar esse tipo de pessoa para fazer a segurança de forma totalmente irregular chegando a piorar a situação do conflito agrário. Nós estamos diligentes em combater esse tipo de delito", frisou o delegado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












