Famílias criam blocos para curtir a folia do rei momo em Barras no PI

16/02/2015 11h18


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Família cria bloco de carnaval para homenagear o avô.(Imagem:Catarina Costa/G1)Família cria bloco de carnaval para homenagear o avô.

Enquanto muitos foliões curtem o carnaval em festas particulares, há pessoas que preferem aproveitar a festa para reunir a família e, claro, pular a folia de momo de maneira bem criativa. Durante a noite na cidade de Barras, Norte do Piauí, é comum encontrar brincantes em blocos personalizados e com o mesmo sobrenome. Festas com shows de bandas locais e percurso com trio elétrico começaram no sábado (14) e seguem até terça-feira (17), nas principais praças do município.

A família da funcionária pública Renata Sousa adotou a ideia para este carnaval e decidiu criar o 'bloco Ana', em homenagem ao avô Luiz Ana. "Todo mundo gostou da ideia e mandamos personalizar a camisa. São 17 pessoas entre irmãos, tios e primos vestidos do mesmo jeito e que se divertem juntos. É uma forma de homenagear alguém tão especial para nós e de diferenciar o nosso grupo dos demais", declarou.

Renata conta que a diversão do bloco é reunir o máximo possível de familiares e durante a noite andar pelas principais praças da cidade. "Levamos a nossa térmica com as bebidas e fazemos a nossa própria festa. Só não temos hora para chegar em casa", garantiu.

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarFesta conta com shows de bandas locais nas praças da cidade.(Imagem:Catarina Costa/G1)Festa conta com shows de bandas locais nas praças da cidade.

A professora Teresinha Sousa também gosta de aproveitar o período carnavalesco para as reuniões familiares. Ela revela que costuma receber vários visitantes na sua casa em Barras e com a chegada dos filhos dela e dos amigos, os encontros passaram a ser ainda mais família. "É a oportunidade que temos de nos ver, colocar o papo em dia. Pela manhã ficamos em casa e à noite todo mundo passeia com as crianças, como um bloco mesmo", frisou.

A amiga Marilene Ferreira conta passar todo o carnaval na casa de Teresinha e este ano chegou antecipar a viagem para chegar mais cedo em Barras. "Já viemos na sexta-feira e vamos ficar até quarta-feira de Cinzas. É um momento para ficar juntos, aproveitar a família e os amigos, por isso eu sempre venho", disse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: casa, família, bloco