FamÃlias criam blocos para curtir a folia do rei momo em Barras no PI
16/02/2015 11h18Fonte G1 PI
Imagem: Catarina Costa/G1
Família cria bloco de carnaval para homenagear o avô.
Família cria bloco de carnaval para homenagear o avô.Enquanto muitos foliões curtem o carnaval em festas particulares, há pessoas que preferem aproveitar a festa para reunir a família e, claro, pular a folia de momo de maneira bem criativa. Durante a noite na cidade de Barras, Norte do Piauí, é comum encontrar brincantes em blocos personalizados e com o mesmo sobrenome. Festas com shows de bandas locais e percurso com trio elétrico começaram no sábado (14) e seguem até terça-feira (17), nas principais praças do município.
A família da funcionária pública Renata Sousa adotou a ideia para este carnaval e decidiu criar o 'bloco Ana', em homenagem ao avô Luiz Ana. "Todo mundo gostou da ideia e mandamos personalizar a camisa. São 17 pessoas entre irmãos, tios e primos vestidos do mesmo jeito e que se divertem juntos. É uma forma de homenagear alguém tão especial para nós e de diferenciar o nosso grupo dos demais", declarou.
Renata conta que a diversão do bloco é reunir o máximo possível de familiares e durante a noite andar pelas principais praças da cidade. "Levamos a nossa térmica com as bebidas e fazemos a nossa própria festa. Só não temos hora para chegar em casa", garantiu.
Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliar
Festa conta com shows de bandas locais nas praças da cidade.
Festa conta com shows de bandas locais nas praças da cidade.A professora Teresinha Sousa também gosta de aproveitar o período carnavalesco para as reuniões familiares. Ela revela que costuma receber vários visitantes na sua casa em Barras e com a chegada dos filhos dela e dos amigos, os encontros passaram a ser ainda mais família. "É a oportunidade que temos de nos ver, colocar o papo em dia. Pela manhã ficamos em casa e à noite todo mundo passeia com as crianças, como um bloco mesmo", frisou.
A amiga Marilene Ferreira conta passar todo o carnaval na casa de Teresinha e este ano chegou antecipar a viagem para chegar mais cedo em Barras. "Já viemos na sexta-feira e vamos ficar até quarta-feira de Cinzas. É um momento para ficar juntos, aproveitar a família e os amigos, por isso eu sempre venho", disse.












