Família de vítima de afogamento em Luzilândia sonhou com paradeiro do corpo

04/05/2024 20h48


Fonte ClubeNews

A família de João Gabriel, de 17 anos, cujo corpo foi encontrado por pescadores, no rio Parnaíba, em Luzilândia, neste sábado (08), sonhou com a vítima indicado o local onde o corpo foi encontrado.

É o que conta a Guarda Civil Municipal do município. De acordo com as informações, pelo menos três familiares de João tiveram o mesmo sonho, no qual o jovem afirmou que estava bem e o seu corpo estava preso próximo ao local do afogamento.

“Foram três pessoas da família que sonharam. Inclusive, tem uma tia dele que sonhou com ele dizendo: ‘embaixo da bomba, me procura! me procura! que eu estou lá”, inicia.
O resgate do corpo ocorreu por volta das 13h, após uma equipe de mergulhadores, que trabalha com em uma draga localizada próxima da área do afogamento; usarem um compressor para auxiliar às buscas pelo jovem. “Um rapaz que trabalha na draga, ele trouxe um compressor, que é assim que ele mergulha, fazendo retirada de areia”, conta.

Apesar dos mergulhadores não encontrarem nada, logo em seguida, o corpo de João Gabriel boiou e foi resgatado a cerca de 20 metros da área onde equipamento estava situado.

“Quando ele desceu para guardar a draga, o equipamento, simplesmente, o corpo subiu próximo à bomba, que fica a distância de 15 a 20 metros de onde ele se afogou”, relata.

O cadáver foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco e, em seguida, deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina.
Imagem: CVNNotíciasEquipe de mergulhadores(Imagem:CVNNotícias)Equipe de mergulhadores

Entenda o caso

João Gabriel, Marcos Vitor, Francisco Aires e Victor Gabriel banhavam no rio Parnaíba, em Luzilândia, quando afogaram na quarta (1º). Dos jovens, apenas Victor Gabriel foi salvo com vida por pescadores, que conseguiram jogar uma corda para ele.

Em entrevista à TV Clube, o menino relatou que o quarteto foi arrastado pela correnteza das águas e, aos poucos, foram perdendo as forças. “No meu último suspiro, senti uma coisa no meu pé, uma corda dos pescadores. E eu só fiz me segurar”, disse.

Tópicos: corpo, pescadores, draga