Falta de sinalização em obra parada preocupa moradores na capital

08/01/2017 08h40


Fonte G1 PI

Falta de sinalização em uma obra inacabada está deixando motoristas, ciclistas e pedrestres preocupados com risco de acidente ao transitar pela Avenida Josué de Moura Santos, na Zona Norte de Teresina. A avenida dá acesso aos bairros Pedra Mole e Santa Maria da Codipi. A obra não foi finalizada e moradores afirmam que não há sinalização, oque gera perigos, pois acidentes graves e até mortes já foram registradas no local.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFalta de sinalização em obra parada preocupa moradores na capital.(Imagem:Divulgação)

O técnico de enfermagem Lasesse de Oliveira reclamou que após o inicío da obra, os motoristas transitam pela via em alta velocidade.

"O risco maior é a existência deste balão porque quem não reside proximo, não entende como funciona a circulação dos veículos, pois é necessário fazer o balão antes de passar direto. Isso facilita as colisões", disse.

Para o motociclista Antônio Marques, a falta de sinalização confunde muitas pessoas. Já para o ciclista Rafael Ribeiro, outra problemática do local é o desrespeitos dos motoristas com os ciclistas. "Sem sinalização dizendo de quem é a preferencial, eles não respeitam os ciclistas", reclamou.

Segundo o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), a obra deve ser concluída ainda este ano. Em resposta ao PI TV 1ª edição, a superintendente executiva da SDU Centro Norte, Márcia Muniz, esclareceu que a prefeitura está aguardando liberação, por parte da Caixa Econômica Federal, de recursos de operação de crédito visando retomar aquela obra de duplicação, que encontra-se parada desde o final do ano passado. O atraso, segundo ela, se deve às dificuldades no pagamento de empresas, problema que deve ser contornado com este acordo com o banco até o final de janeiro.

A duplicação da Josué de Moura Santos está sendo executado com recursos próprios do município e está orçado em torno de R$ 7 milhões, com recursos próprios do município. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada no dia 23 de fevereiro do ano passado.

Tópicos: obra, recursos, motoristas