Falta de luz dura mais de 24 horas em bairros da Zona Leste de Teresina

30/12/2015 08h37


Fonte G1 PI

Bairros da Zona Leste de Teresina permanecem sem energia elétrica nesta terça-feira (29) e já dura mais de 24 horas. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu às 14h de segunda-feira (28) durante o temporal que atingiu a cidade e, até o momento, a Eletrobras Piauí não regularizou a energia na região. Empresários do ramo de bares e restaurantes engajam campanha nas redes sociais.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarAbrasel Piauí exige providências à Eletrobras.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Proprietários de bares e restaurantes contabilizam muitos prejuízos com a falta de energia.

Pelas redes sociais, um bar localizado no bairro Jóquei, informou que deixou de atender sua clientela em virtude dos prejuízos causados pelas falhas no serviço da Eletrobras Piauí. No bairro, a interrupção no fornecimento já persiste há mais de 17 horas.

Na publicação em uma rede social, os proprietários do estabelecimento anunciaram: "O Velho Jack Rock não vai funcionar devido a falta de energia. Exigimos e apoiamos providências que nos permitam trabalhar. Do que jeito que está não dá. ?#‎chega? ?#‎basta? ?#‎energia? de qualidade já”.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Piauí está engajando uma campanha nas redes sociais para cobrar da Eletrobras Piauí providências imediatas. Para o presidente da entidade, Jorge Holanda, o descaso está causando prejuízos irreparáveis aos estabelecimentos.

“São diversos danos. Primeiro, não conseguimos entender o porquê da tanta falta de energia. São danos irreparáveis, principalmente pela época do ano. São lucros cessantes, pois bares e restaurantes estão deixando de arrecadar, comidas sendo desperdiçadas, além de deixar de lucrar. É um verdadeiro absurdo. Estamos sofrendo danos morais, pois isso é um desgaste muito grande”, afirmou o representante da categoria.

No bairro Morada do Sol o problema já dura mais de 24 horas. Segundo a advogada Sarah Albuquerque, moradora do bairro, até mesmo problemas de saúde tem sido causados pela falta de energia elétrica na região.

“Aqui no bairro Morada do Sol e no Campestre estamos há mais de um dia sem energia. Não consegui dormir direito por conta do calor, alimentos estragando, água quente, além de muitos outros prejuízos”, contou.

Através da assessoria de imprensa, a Eletrobras Piauí informou que tomou conhecimento da falta de energia no bairro Morada do Sol e Campestre, que já dura mais de 24 horas, através da equipe de reportagem do G1. Ainda segundo a assessoria, uma equipe será enviada até o local para fazer o religamento, ainda nesta terça-feira (29).

A companhia energética informou ainda que a missão é atender a empresários e moradores com qualidade e que investimentos estão sendo feitos para evitar novas falhas no sistema.