Falso suicídio de economista terá nova audiência no TJ/PI

25/07/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFalso suicídio de economista terá nova audiência no TJ/PI.(Imagem:Divulgação)

Está prevista para o dia 31 de julho mais uma audiência do caso do economista José Afonso Vieira dos Santos, que foi encontrado morto no dia 16 de outubro de 2006. Segundo a mãe do economista, Irismar Lopes, um novo promotor será nomeado para dar seguimento ao processo, que envolve mais uma exumação do cadáver.

A suspeita da morte do economista, a princípio, seria suicídio, porém novas provas apontavam para um possível homicídio. O economista foi encontrado em um apartamento que mantinha alugado no bairro Primavera, zona norte da capital, com um fio de telefone enrolado no pescoço. Além de se arrastar na Justiça há quase 12 anos, a esposa do economista na época e ré no processo busca parte dos bens por meio do inventário.

“Já mataram meu filho, já fizeram tudo, agora andam atrás de um Pálio. Mas o Pálio ele comprou antes de casar com ela porque a certidão de casamento é quem vai provar, não sou eu”, disse Irismar.

O imbróglio maior é quanto ao tempo de relacionamento do casal que, segundo a mãe, não condiz com que é apontado pela ex-companheira, 5 anos. A audiência no Tribunal do Júri chegou a ser marcada por duas vezes (janeiro e março), mas foi suspensa nas duas ocasiões. A nova exumação será realizada para confirmar se houve suicídio ou homicídio.

“Quem tem que fazer o inventário dele sou eu, quem tem que receber as coisas dele sou eu”,
diz a mãe.

O julgamento marcado para acontecer no dia 27 de março de 2018 acabou sendo suspenso por meio de liminar expedida pelo desembargador Pedro de Alcântara Macedo, do Tribunal de Justiça do Piauí. Na mesma decisão, o magistrado solicitou que uma nova exumação fosse feita.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui