Falha em subestação da Chesf causa queda de energia em 13 cidades do Piauí e 9 do Maranhão

22/03/2021 18h13


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUma falha no sistema de suprimento da subestação Teresina I, localizada no bairro Tabuleta, na Zona Sul da capital piauiense, causou queda de energia elétrica que atingiu parte de(Imagem:Reprodução)
Uma falha no sistema de suprimento da subestação Teresina I, localizada no bairro Tabuleta, na Zona Sul da capital piauiense, causou queda de energia elétrica que atingiu parte de Teresina, 12 cidades do Piauí e outras nove do estado do Maranhão nesta segunda-feira (22).

De acordo com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o defeito ocorreu às 9h02 em um dos seus equipamentos. Com o defeito, as cargas alimentadas pela subestação Teresina foram automaticamente desligadas, e a energia cortada.

Ainda segundo a Chesf, o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 09h52, quando começou a normalização das cargas.

A Equatorial, empresa responsável pela distribuição, informou que o fornecimento de energia foi normalizado nas cidades do Piauí às 10h, e no Maranhão às 10h22.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: energia, sistema, falha