Fábio Abreu faz desabafo sobre participação de PMs em sumiço de dinheiro do BNB

21/12/2017 08h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarsecretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu.(Imagem:Wilson Filho)

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou na quarta-feira (20) que não vai admitir policial corrupto na corporação e se for preciso cortará na própria carne.

Ontem, dois policiais da Força Tática do 5º Batalhão (do bairro Ininga) foram presos e o comandante e o sub afastados após sumiço de R$ 300 mil do assalto ao Banco do Nordeste ocorrido ontem.

"O que podemos afirmar no momento é que há uma investigação, mas ainda não temos nenhuma confirmação. Posso adiantar que qualquer tipo de comprovação de fatos dessa natureza, a orientação é para a punição do policial",
disse o secretário.

Fábio Abreu frisa que é inadmissível desvio de conduta por parte dos integrantes da Segurança Pública do Estado.

"Para desvio de conduta, a punição deve ser a máxima: prisão e exclusão dos quadros da PM. Não compactuamos com ações dessa natureza e se comprovado vamos fazer o corte na própria carne"
, reitera.

O secretário ressalta que o caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e que o banco ainda não repassou a quantia real que tinha no cofre no momento do assalto.

"Temos todos meios para comprovar toda a dinâmica do crime",
finaliza Fábio Abreu.

Os dois PMs investigados não tiveram os nomes divulgados. Eles são suspeitos de envolvimento no sumiço do dinheiro e não teriam adotado os procedimentos legais de preservação do local do crime.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui