Fábio Abreu diz que polícia terá novo canal para receber denúncias

20/03/2015 08h17


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa / G1Secretário de segurança anunciou novo canal de denúncia para população.(Imagem:Catarina Costa / G1)Secretário de segurança anunciou novo canal de denúncia para população.

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, anunciou nesta quinta-feira (19) que próxima semana abrirá um novo canal de denúncia para a população. Além do 190, a polícia contará com outro meio de comunicação para receber da sociedade informações sobre crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

"Vamos abrir um canal de comunicação para que as pessoas denunciem, mas terão a identidade preservada. Eu sempre destaco que a população do nosso estado não aceita determinadas atitudes, como o tráfico de drogas, por isso ela precisa de um meio para reclamar. Além do comércio de entorpecentes, vamos investigar as denúncias com relação ao porte de armas de fogo, porque assim retiramos o acesso que os bandidos têm para cometer crimes", explicou.

Para combater a criminalidade no Piauí, o secretário de segurança afirmou continuar nas próximas semanas com as operações integrada entre as policiais civil, militar, rodoviária federal e Força Nacional.

"Pretendemos dar continuidade [operação] e vamos atuar em outras áreas, contando com a presença do policiamento ostensivo nestes locais. Além destas ações em Teresina, também estamos organizando operações no interior do estado e já temos equipes realizando levantamentos nos municípios",
informou.

Fábio Abreu destacou também que sua presença nas operações será comum durante o seu mandato como secretário. Na manhã desta quinta-feira (19), ele particiou da Operação Integrada na Zona Leste de Teresina, que prendeu sete suspeitos de tráfico de drogas e fechou nove pontos de vendas de entorpecentes.

"Quando nós temos esta missão, disposição de participar, não há problema nenhum. Destacando que além disso, nosso papel fundamental é a gestão, tenho esta prioridade. Nós, como gestores, devemos dar condições para o policial ir para a rua. Não quer dizer que toda operação eu estarei, mas aquelas que julgar importante, eu participarei",
comentou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews