Exército e apenados entram hoje na guerra contra a Dengue

02/05/2022 08h44


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoComeça hoje uma força tarefa em Teresina para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chkungunya, doenças que têm registrado um número crescente de casos na capi(Imagem:Reprodução)
 Começa hoje uma força tarefa em Teresina para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chkungunya, doenças que têm registrado um número crescente de casos na capital, provocando, inclusive, a lotação dos leitos clínicos dos hospitais. Quatro pessoas já morreram, vítimas da dengue.

Nesta segunda-feira, além dos agentes de saúde da FMS que já fazem esse serviço regularmente, oficiais do Exército brasileiro e apenados do regime semiaberto também estarão trabalhando na limpeza das ruas e espaços públicos para remover possíveis focos do mosquito.

O mutirão de limpeza inclui capina, varrição e operação tapa-buraco. A meta é eliminar qualquer possibilidade de acúmulo de água parada para evitar que os mosquitos depositem seus ovos. É um esforço coletivo para acabar com a dengue e a Chikungunya, duas doenças que provocam intenso mal-estar, acompanhado de fortes dores e febre.

Além das ações de limpeza, o carro fumacê fará a complementação do trabalho naquelas áreas determinadas no mapa sanitário elaborado pelo Centro de Zoonose. A Prefeitura faz ainda um apelo para que cada teresinense seja responsável pela limpeza da sua casa, jardim, quintal, a fim de não sobrar nenhum foco do mosquito.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: dengue, limpeza, mosquito