Ex-prefeito de Jerumenha é condenado a 5 anos de reclusão

29/01/2014 16h31


Fonte Portalodia

Mais um ex-prefeito piauiense foi condenado pela Justiça Federal. Desta vez foi o ex-gestor do município de Jerumenha (Cerca de 310 km de Teresina), Milton Carreiro de França. Ele foi condenado a 5 (cinco) anos de reclusão por delitos tipificados no art. 1°, incisos I, II e III, do Decreto Lei 201/67 (apropriação/desvio, utilização indevida e aplicação indevida).

A sentença foi dada pela juíza Marina Rocha Cavalcante Barros Mendes, da 5ª Vara Federal, ainda no dia 14 de novembro de 2013. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. Na sentença, Milton foi condenado também à inabilitação, pelo prazo de três anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

De acordo com a acusação, Milton Carreiro teria malversado valores provenientes do convênio 429/97-SEPRE-MPOG, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Destinado à recuperação de 44 casas prejudicadas pelas fortes chuvas na zona rural do município.

Ao acusado ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O ex-prefeito já possui uma condenação na Justiça Federal por falsificação de documento público.




Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui