Ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia é condenado em mais dois processos e penas somam 22 anos

27/06/2021 09h11


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia é condenado em mais dois processos e penas somam 22 anos(Imagem:Reprodução)

Antônio Felipe Santolia Rodrigues, ex-prefeito de Esperantina, preso na última quarta-feira (23) em Caraguatatuba (SP), foi condenado a mais dois crimes pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, Arilton Rosal Falcão, nessa sexta (25).

Ao todo, as penas dos três processos já julgados contra ele somam 22 anos. Ele continua em São Paulo, mas o Ministério Público do Piauí já enviou ofício à Justiça solicitando a transferência de Santolia para que cumpra pena no Piauí.

As sentenças tratam de crimes de peculato (quando um funcionário público apropria-se de dinheiro ou bens por meio da função que exerce), uso de documento falso e crimes de responsabilidade.

Ao todo, segundo o Ministério Público, havia seis processos contra ele na Comarca de Esperantina. Desses, três já foram julgados e o ex-gestor foi condenado. Em um deles, com condenação por peculato e uso de documento falso, ele ainda pode recorrer. Os outros três continuam tramitando.

Antonio Felipe Santolia Rodrigues foi prefeito de Espertina entre 2005 e 2008. Em fevereiro de 2015, ano da primeira condenação, Santolia chegou a ser preso durante uma audiência no fórum da cidade, mas foi liberado menos de dez dias depois em uma decisão da justiça. À época, a decisão apontava que ele não oferecia risco de fuga.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews