Ex-policial militar acusado de matar esposa com 11 tiros vai a júri popular

07/05/2017 08h04


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEx-policial militar acusado de matar esposa com 11 tiros vai a júri popula(Imagem:Cidadeverde.com)

O ex-subtenente da Polícia Militar do Piauí Hugo Viana da Silva será julgado na próxima semana pela morte da esposa, ocorrida em 2014. A reunião do Tribunal do Júri está marcada para quarta-feira (10), às 9h da manhã, no fórum de Capitão de Campos, 126 quilômetros ao norte de Teresina (PI). O réu é acusado de assassinar Neylivia Oliveira da Costa Viana com 11 tiros.

O crime ocorreu na noite de domingo de Páscoa, em 20 de abril de 2014, na cidade de Cocal de Telha. O assassinato teria sido motivado porque Neylivia quis romper o relacionamento com o ex-policial, a pedido da família dela.

Depois de cometer o homicídio, o ex-policial se dirigiu até a casa do sogro, tido como pivô da separação do casal. O sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Capitão de Campos na época, tentou impedir e foi baleado em uma das pernas. Para tudo isso, o acusado usou uma arma da Polícia Militar.

Os jurados já foram convocados pelo juiz da comarca de Capitão de Campos, Sílvio Valois Cruz Júnior, que presidirá o tribunal do júri.

No início deste mês, a Corregedoria da Polícia Militar negou recurso de Hugo Viana da Silva para que fosse revista a decisão que expulsou dos quadros da corporação.

Tópicos: crime, militar, policial