Ex-coronel Correia Lima não retorna para dormir no presídio em Parnaíba

27/10/2010 12h06


Fonte GP1

Imagem: Reprodução Ex-Coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima(Imagem:Reprodução) Ex-Coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima
O Ex-Coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, acusado de chefiar o crime organizado no Piauí, que ganhou liberdade no regime semi-aberto, por volta das 12h45min de ontem (26 de outubro de 2010), não retornou às 18 horas desta terça-feira (26) para dormir na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, como foi determinado pelo juiz José Ribamar Oliveira Silva, da 1ª Vara da Comarca de Parnaíba-PI. A informação foi prestada na manhã desta terça-feira (27) por um agente penitenciário que trabalha em Parnaíba e que pediu sigilo do seu nome. O juiz José Ribamar mandou colocar o ex-coronel Correia Lima no regime semi-aberto, mas era para ele sair do presídio às 6 horas e retornar para dormir às 18 horas, o que não ocorreu ontem.

Segundo a fonte que passou as informações ao Portal GP1,Parceiro do FlorianoNews.com os comentários dentro da própria Penitenciária de Parnaíba são de que o ex-coronel Correia Lima teria sido liberado esses dias para não retornar ao presídio, pelo diretor da referida penitenciária, capitão-PM Gerson Reis Fernandes Filho, que há oito anos, dirige o presídio. O ex-coronel Correia Lima já foi condenado a 41 anos de prisão e já cumpriu 11 anos, no regime fechado, sendo que agora, foi colocado no regime semi-aberto. Um agente penitenciário que não concorda com a forma como a Penitenciária de Parnaíba vem sendo dirigida disse que de 60 presos que estão no regime semi-aberto e aberto, na Região, apenas três retornam para dormir na Penitenciária de Parnaíba. “Quando o preso tem influencia ou uma condição melhor, sempre apresenta um atestado médico e nunca vai mais dormir no presídio como foi determinado pela Justiça”, desabafa o agente penitenciário.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui