Ex-coronel Correia Lima é julgado em Parnaíba por morte de policial

30/09/2013 13h45


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Rede ClubeDurante o julgamento, Correia Lima exibe bíblia para a imprensa.(Imagem:Reprodução/Rede Clube)Durante o julgamento, Correia Lima exibe bíblia para a imprensa.

O ex-coronel José Viriato Correia Lima chegou por volta das 07h00 desta segunda-feira (30), ao Teatro do Sesi, na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, onde será julgado pelo caso Safanelli. A segurança no local foi reforçada por policiais da Força Tática e BPTran.

"A segurança foi reforçada aqui para garantir a tranquilidade durante o julgamento",
disse o coronel Raimundo Sousa, comandante do Policiamento Militar de Parnaíba.

Imagem: Helder FonteneleClique para ampliarJulgamento do ex-coronel acontece no auditório do Sesi, em Parnaíba.(Imagem: Helder Fontenele)Julgamento do ex-coronel acontece no auditório do Sesi, em Parnaíba.

Correia Lima está detido na Penitenciária Mista de Parnaíba e é apontado pela polícia como o chefe do crime organizado no Piauí. O ex-coronel é acusado de mandar matar em 1987 o policial civil Evandro Safanelli. O crime teria acontecido porque Correia Lima não aceitava o namoro de uma das filhas com o militar.

O ex-coronel será submetido ao Tribunal Popular do Júri em julgamento que será conduzido pela juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcellos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. A defesa do ex-coronel tentou suspender o julgamento com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, mas não teve êxito.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui