Estudantes da rede estadual elogiam apoio da Seduc na preparação para o Enem

24/01/2021 20h39


Fonte ccom

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO sentimento de preparo para o certame é presente em muitos estudantes. A jovem Camila Pilar, aluna da Escola Militar, pretende cursar Medicina e, segundo ela, o trabalho da Seduc,(Imagem:Reprodução)
 Neste domingo (24), segundo dia de prova impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou novamente o Dia E, um momento de acolhimento aos alunos, com a entrega de kits de proteção contra a Covid-19 e ainda uma mensagem positiva aos candidatos que nesse domingo (24/01) fizeram provas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

O sentimento de preparo para o certame é presente em muitos estudantes. A jovem Camila Pilar, aluna da Escola Militar, pretende cursar Medicina e, segundo ela, o trabalho da Seduc, por meio do Pré-Enem, auxiliou bastante na oferta de conteúdos e dicas para que ela chegasse preparada para a prova. “Sou aluna escola da rede estadual e contei com o auxilio das revisões, dos aulões e demais ações para me preparar para o Enem. Tivemos um ano difícil, mas conseguimos ter acesso aos conteúdos e vai dar tudo certo”, afirmou a jovem.

A qualidade dos professores e os métodos utilizados durante as aulas foi um grande diferencial para Maria Eduarda, outra estudante que deseja cursar Medicina e encontrou nas aulas do Canal Educação, uma fonte de conhecimento. “Me senti muito preparada depois de assistir os Corujões da Vitória, que nos deram muitos bizus. Me dei bem no primeiro dia de provas e espero fazer boa prova nesse segundo dia também”, declarou.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, visitou pontos de aplicação de provas, desejou boa sorte aos alunos e reforçou as ações da Seduc para garantir que os estudantes façam boas provas. “Tivemos um ano atípico, repleto de dificuldades, mas a educação não parou. Conseguimos levar conhecimento e dar condições para que os alunos chegassem aos locais de prova por meio do Passe Livre”, concluiu o gestor.

O Piauí conta com mais de 135 mil estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio. No primeiro dia de provas, o estado ficou acima da média nacional com relação à presença dos candidatos.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estudantes, alunos, provas