Estudante é feita refém pelo namorado dentro da Uespi de ParnaÃba
05/05/2019 08h39Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/Uespi
Jovem foi feita refém dentro do Campus da Uespi, em Parnaíba.
Jovem foi feita refém dentro do Campus da Uespi, em Parnaíba.Um jovem ainda não identificado foi autuado em flagrante após fazer a própria namorada refém dentro do campus da Universidade Estadual de Parnaíba (Uespi) na noite de sexta-feira (4). Os dois são estudantes na instituição. A Polícia Militar conseguiu negociar com o suspeito, mas não sabe a motivação.
Segundo o coronel Antônio Pacífico, comandante da PM na cidade, os policiais foram acionados e receberam a informação de que se tratava de um assalto e, quando chegara, presenciaram a jovem sendo feita refém.
Imagem: Kairo Amaral/TV Clube
Coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º BPM, em Parnaíba.
Coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º BPM, em Parnaíba.“Não sabemos o que motivou esse rapaz a fazer isso, mas ele aceitou negociar com os policiais e se rendeu depois de cerca de 10 minutos de negociação”, informou.
Ele foi levado à Central de Flagrantes de Parnaíba. O G1 tentou contato com a Polícia Civil da cidade, mas não conseguiu detalhes sobre o crime pelo qual o homem foi autuado. A Uespi informou que vai apurar o caso e ele pode ser expulso da instituição.
A jovem ficou levemente ferida, com um corte no braço, e foi atendida pelo Samu.
Leia nota da Uespi na íntegra:
A Universidade Estadual do Piauí, através da Direção do Campus de Parnaíba, esclarece que não houve invasão no campus nesta última sexta-feira, 04 de maio de 2019.
Na data citada, ocorreu um episódio envolvendo dois estudantes. Na ocasião, um dos estudantes envolvidos tentou manter a colega de classe como refém, ameaçado-a com uma faca. Alertado por gritos da estudante, o vigilante da universidade interviu. A Polícia Militar foi acionada, e chegou ao local rapidamente, assumindo o controle da situação. O aluno foi detido pela PM, enquanto que a jovem estudante foi levada prontamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi atendida e passa bem, apesar de bastante abalada. Ainda ontem, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar queixa contra o agressor.
A Direção do Campus de Parnaíba informa ainda que, diante do ocorrido, a Universidade irá abrir processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da UESPI.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












