Espetáculo do Piauà abre 26ª edição do Palco Giratório no Sesc CajuÃna
04/07/2024 09h23Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação
Espetáculo do Piauí abre 26ª edição do Palco Giratório no Sesc Cajuína.
Espetáculo do Piauí abre 26ª edição do Palco Giratório no Sesc Cajuína.Com público diverso formado por artistas, estudantes, trabalhadores do comércio, profissionais liberais, diretores e colaboradores do Sesc foi aberto na noite desta quarta-feira (3), no teatro do Sesc Cajuína, em Teresina, a 26ª edição do Palco Giratório.
O maior projeto de circulação de espetáculos do país inicia no Piauí com a peça “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, da Truá Cia. de Espetáculos (PI). O monólogo explora o conflito de um professor de Literatura que revisita sua trajetória de vida, refletindo sobre suas interações com alunos, leitores e público, e destacando o embate entre a cultura acumulada e a solidão do homem incompreendido.
Na plateia, o diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho e diretores da entidade. Ao falar do Palco Giratório, Campelo Filho agradeceu ao presidente Valdeci Cavalcante pelo incentivo à cultura no estado e elogiou a Truá Cia. de Espetáculos pela obra. Ele destacou que a participação da companhia local deve incentivar a participação de outros grupos no Palco Giratório.
A coordenadora de Cultura do Sesc, Hildegarda Sampaio, celebrou o retorno do Palco Giratório ao formato presencial, ressaltando a importância do evento. Segundo ela, o público estava ansioso pelo retorno do projeto com a circulação de espetáculos, reafirmando sua relevância no cenário cultural.
Já o protagonista do espetáculo, o ator e produtor de Teatro, Vitorino Rodrigues, expressou sua alegria em abrir o Palco Giratório no Piauí. Ele descreveu o projeto como uma representação significativa das artes cênicas e destacou a conexão mágica entre palco e plateia, enfatizando a emoção de vivenciar esse momento junto ao público.
O Palco Giratório segue com espetáculos no Sesc Cajuína. Nesta quinta-feira (04/07) em cartaz o espetáculo “O Equilibrista”, da Cia YinsPiração Poéticas Contemporâneas (DF), na Sala Black Box. Classificação 12 anos. Entrada 1 kg de alimento não perecível.











