Erivan Lopes empossa o advogado Guilardo Césa Medeiros como juiz do TRE-PI

03/12/2022 10h57


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoErivan Lopes empossa o advogado Guilardo Césa Medeiros como juiz do TRE-PI(Imagem:Divulgação)Erivan Lopes empossa o advogado Guilardo Césa Medeiros como juiz do TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através de seu Presidente, Desembargador Erivan Lopes, empossou Guilardo Césa Medeiros Graça, como Juiz Membro Substituto na Corte Eleitoral, na categoria Jurista, para o biênio 2022-2024, em cerimônia presencial, realizada nesta sexta-feira (02/12), no Gabinete da Presidência do TRE-PI.

Durante o evento, o Diretor-Geral do TRE-PI, Danilo Carvalho Franco Pereira, procedeu a leitura do Termo de Posse, que foi assinado por todos os presentes, seguido de fala de saudação ao empossado, feita pelo Juiz Membro do tribunal, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, e logo após, a palavra do novo integrante da Corte. Depois da fala do Dr. Guilardo, o Presidente do TRE-PI, se manifestou brevemente e declarou encerrada a cerimônia.

Em sua saudação o Dr. Charlles Max afirmou: “conhecemos o Dr. Guilardo ainda como estudante de Direito, e dentro dessa área ele abraçou o Direito Público. Acompanhamos sua trajetória profissional e estamos felizes com esse momento de coroamento de sua brilhante carreira”.

Ao se manifestar o Dr. Guilardo disse: “agradeço a presença de todos aqui que fazem parte dessa minha caminhada de mais de 15 anos dentro da advocacia. Chego aqui como um aprendiz”.

O Desembargador Presidente, Erivan Lopes, desejou boa sorte ao novo integrante do TRE-PI e destacou a presença dos nomes da advocacia e do Direito que prestigiaram este evento de posse.

Além do Presidente do TRE-PI, do Diretor-Geral e do empossado, compareceram o Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-PI, Valdemir Ferreira Santos; o Juiz Membro do TRE-PI, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha; os advogados William Guimarães, Sigifroi Moreno, Geórgia Nunes, Raimundo Júnior, Rafael Neiva; Leonardo Soares e Emmanuel Fonseca.

Perfil

Guilardo Césa Medeiros Graça é Pós-Graduado Latu Sensu em Processo e Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e bacharel em Direito pela UFPI, turma de 2015.

Foi Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, Conselheiro da Ordem, e Membro da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal da OAB, no triênio 2019-2021.

Atuou como advogado nas diversas áreas do Direito, em especial nas áreas eleitoral, administrativa, constitucional, tributária, civil, familiar e agrária.

Ocupou cargo de Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí.

É piauiense de Teresina e tem 37 anos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, eleitoral, juiz