Equatorial terá 250 equipes atuando no domingo de eleição no Piauí

27/09/2022 16h32


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEquatorial terá 250 equipes atuando no domingo de eleição no Piauí(Imagem:Divulgação)Equatorial terá 250 equipes atuando no domingo de eleição no Piauí

A Equatorial Piauí informou nesta terça-feira (27) que preparou um Plano Operacional estruturado para garantir o fornecimento de energia nos locais de votação das Eleições 2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Na manhã de ontem, o plano foi oficialmente entregue e apresentado aos representantes da Justiça Eleitoral durante uma reunião com o superintendente da regional norte e gerentes de operação e relacionamento com o cliente da Equatorial.

“A Equatorial em parceria com o TRE, disponibiliza o Plano Eleições 2022, apresentamos toda a estrutura de atendimento e capacidade para em caso de emergência, o atendimento ser realizado de forma mais rápida. Também fizemos um trabalho preventivo, principalmente nos locais de transmissão dos votos e estamos preparados para atender, da melhor maneira possível, qualquer demanda durante as eleições”, enfatiza Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piaui.

A Equatorial Piauí disse que realizou visitas técnicas tanto na sede do Tribunal Regional Eleitoral, como também na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) e locais de votação. As ações preventivas incluíram a inspeção prévia da rede, termovisão rastreando possíveis pontos quentes em equipamentos, lavagem da rede para minimizar os efeitos da poluição, substituição de isoladores, substituição de redes nuas por redes isoladas na baixa e na média tensão, substituição dos cabos que conectam as unidades consumidores com a rede elétrica e podas de árvores.

Para a execução do Plano Operacional, mais de 500 profissionais de diversas áreas e 250 equipes estão sendo mobilizadas e estarão no Tribunal Regional Eleitoral, Centro de Operações da Equatorial Piauí e nas ruas para atender com agilidade possíveis demandas.

“Em todo o Piauí, as equipes serão lotadas em pontos estratégicos e equipadas com tecnologia de comunicação de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento. A Equatorial possui ainda um plano de manobras da rede de distribuição, que agilizará o restabelecimento da energia através de transferência de circuitos”, informa.

Para o atendimento especial, foi criada uma senha exclusiva de acesso do TRE-PI junto à Central de Atendimento 0800 086 0800, para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado entre a Central de Atendimento e o Centro de Operações da Equatorial.

“A parceria com a Equatorial vem de eleições anteriores e acontece tanto na véspera com a instalação das seções, como durante e depois das votações com apuração e divulgação dos resultados. A gente hoje formalizou a entrega desse plano, como forma de consolidar e fechar com sucesso mais esse ciclo que é as eleições de 2022 nesse primeiro turno em 02 de outubro e, eventualmente, no segundo turno, dia 30 outubro”, destaca Danilo Carvalho, representante da Diretoria Geral do TRE.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui