Equatorial reforça equipes e divulga plano de ação para o Réveillon no Piauí

31/12/2022 10h27


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEquatorial reforça equipes e divulga plano de ação para o Réveillon no Piauí(Imagem:Divulgação)Equatorial reforça equipes e divulga plano de ação para o Réveillon no Piauí

A Equatorial Piauí informou que nas festividades desta última semana de 2022, reforçou as equipes e que cerca de mil profissionais e mais de 300 equipes estarão preparadas para restabelecer o fornecimento de energia no tempo mais breve possível, caso surja alguma ocorrência.

Além de todas as ações preventivas, a concessionária também montou uma estratégia para garantir o fornecimento nos locais com maior fluxo de pessoas, com equipes distribuídas em vários circuitos do litoral, igrejas, bares e restaurantes da capital e na região sul.

“O plano operacional de fim de ano segue até o dia 3 de janeiro. Vamos dar esse reforço também nos eventos políticos que ocorrem durante o período”, afirmou Cosme Cezário, Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí.  

Teresina e Região Metropolitana 

Na capital e região metropolitana, o número de equipes foi ampliado em mais de quatro vezes. Ao todo, serão 126 equipes distribuídas estrategicamente nos principais eventos da região que tradicionalmente têm uma maior concentração de pessoas.

Em Teresina, por exemplo, terão equipes posicionadas nas principais igrejas onde ocorrerão as missas ação de graça nas zonas norte e centro-sul da capital, além de reforço nos principais bares, restaurantes e casas de show da zona leste. O plano também conta com equipes dedicadas para os eventos de posse na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, onde acontece cerimônia de transferência de cargo do Governo do Estado.

Centro-sul

Na região Centro-sul foram mapeados os principais eventos de fim de ano, com reforço nas cidades mais populosas como Picos, Floriano, Oeiras e Bom Jesus. Serão mais de 60 equipes extras distribuídas em pontos estratégicos com objetivo de restabelecer o sistema o mais rápido possível caso surja alguma ocorrência.

Litoral

No litoral do Piauí, que possui expectativa de receber mais de 120 mil pessoas no fim de ano, a empresa montou uma estruturação com aumento no número de equipes em quase oito vezes, que estarão distribuídas de acordo com a melhor logística de atendimento, se espalhando ao longo de todo o circuito do litoral. As equipes contam com profissionais capacitados e caminhões bem equipados para que caso haja alguma ocorrência, o restabelecimento seja no menor tempo possível.

A operação conta ainda com a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II (beneficiando Parnaíba e Luís Correia) até 03 de janeiro. A subestação móvel é um importante reforço para aumentar a confiabilidade do sistema e melhorar a regulação de tensão nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e, em caso de emergência, atender as cargas de Cajueiro da Praia.

Somado a isso, a distribuidora intensificou a lavagem das redes para remoção da salinidade. Por semana, estão sendo lavados 141 km de rede de média tensão e cinco subestações. “O sal é um grande condutor de energia, e quando ele se acumula na rede, pode causar curtos e provocar a interrupção do fornecimento. Por esse motivo, desde setembro aumentamos a frequência da lavagem das redes e estamos realizando a atividade semanalmente para evitar qualquer ocorrência desse tipo”, declarou Cosme Cezário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook