Enduro mais tradicional do Piauí volta com a abertura oficial dos campeonatos piauienses para motos

16/02/2023 14h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Azimute FotosClique para ampliarEnduro mais tradicional do Piauí volta com a abertura oficial dos campeonatos piauienses para motos (Imagem:Azimute Fotos)Enduro mais tradicional do Piauí volta com a abertura oficial dos campeonatos piauienses para motos 

O Desafio Enduro do Jenipapo, o primeiro enduro para motos e também o mais tradicional do Piauí, que teve sua primeira edição em 1986, volta para abrir a temporada de 2023 dos campeonatos piauienses de enduro de regularidade para as motos e também o campeonato piauiense de MTB Maratona. O evento acontecerá no dia 19 de março, com largada de Teresina e chegada em Campo Maior.

Como sempre acontece, desde a primeira edição, - com exceção de 2021, quando não foi realizado devido a pandemia - a competição sempre termina no município de Campo Maior, onde ocorre a premiação e confraternização, pois o objetivo é homenagear os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março de 1823, naquela região, uma batalha sangrenta pela independência do Piauí contra as tropas portuguesas.

Esta será a 36ª edição do Enduro do Jenipapo e a primeira edição acontecia quando raros estados do país conheciam ou realizavam provas off road para motos, na modalidade regularidade, em que os pilotos disputam a prova dentro de um percurso, no qual o que vale não é ser mais rápido e sim mais regular e vencem os que erram menos o percurso estabelecido pela organização.

O diretor geral Zenardo Maia informou que o percurso para os pilotos de moto será de 150 km e para os bikers será de 100 km. As inscrições e os regulamentos oficiais já podem ser acessados no site Agendaoffroad.com.br. Estarão abertas inscrições em todas as categorias oficiais e abertas.

O evento passou a ser denominado Desafio Enduro do Jenipapo desde a edição do ano passado, quando, pela primeira vez, a competição passou a inserir a modalidade mountain bike maratona, portanto, é a segunda edição que a prova terá duas competições em uma.
O 36º Enduro do Jenipapo terá a realização da D+ Entretenimentos, Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Agência oficial: Pulse.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: percurso, enduro, edi??o